Design de Interiores | Design de Interiores (Curso Técnico)



O Designer de Interiores planeja e organiza espaços residenciais, comerciais e públicos, escolhendo e combinando os diversos elementos de um ambiente. Estabelece relações estéticas e funcionais, harmoniza em um determinado espaço móveis, objetos e acessórios, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Escolhe as cores, materiais, acabamentos e iluminação, adequando tudo, de acordo com o gosto e a  disponibilidade financeira do cliente. Projeta intervenções, como bancadas, gesso, marcenaria, escolhe a equipe de profissionais e acompanha todas as etapas do projeto.

O curso Técnico de Design de Interiores da ABRA, prepara você para exercer, com autonomia, essa excitante profissão. Em apenas dois anos você estará formado (a), com Diploma reconhecido pela SEE - Secretaria Estadual da Educação, órgão vinculado ao MEC, poderá se filiar à ABD - Associação Brasileira de Designers de Interiores e seguir uma carreira de sucesso.



"Por que escolher a ABRA?"


+ Início Imediato

Este curso possui o sistema de Ensino Individualizado desenvolvido pela
ABRA, possibilitando que você inicie na turma a qualquer momento.
Nossos tutores são treinados para atendê-lo, ainda que em conjunto com
outros alunos, de forma individual, desenvolvendo o conteúdo da aula de
acordo com o seu ritmo e nível de compreensão.


+ Criação do Curso Técnico

Desde o ano de 2000 a ABRA oferece o Técnico em Design de Interiores, tendo
inclusive participado, através de seu diretor, Laerte Galesso, da elaboração das
Bases e Diretrizes do curso, junto ao Ministério da Educação (MEC), que hoje
são aplicadas em todo Brasil.


+ Concurso Deca

A ABRA participa anualmente do “Prêmio Deca – Estudos de Um Banheiro”,
mostrando o talento de seus alunos, que concorrem com alunos das melhores
faculdades do Brasil, obtendo diversas premiações.




 



por Christine Chagas Pereira – Designer de Interiores
 

“Quando escolhi a ABRA para ampliar meu repertório e conhecimentos, buscava objetividade técnica e exibilidade com relação à carga horária, ajuste perfeito para a minha realidade e disponibilidade, bem como entendimento do mercado de trabalho, fomentado pelas pesquisas associadas aos projetos.

A ABRA me ofereceu a orientação e o suporte que buscava para alinhar a subjetividade à objetividade atrelada aos fundamentos técnicos que a profissão requer. O curso impõe disciplina alinhando dedicação e comprometimento para o desenvolvimento e aproveitamento pleno e os gestores do curso – orientador, coordenação e direção – trabalham potencializando a autonomia e fomentando a autoria dos projetos preparando o aluno para a prática profissional.

As aulas e eventos extracurriculares compõe e fundamentam a técnica com conteúdo diversificado ampliando o repertório e compatibilizando o entendimento, capacitando o aluno para o exercício da profissão.

Sou apaixonada por Design de Interiores, a área de atuação é grandiosa e, estudar na ABRA me proporcionou os ajustes e certezas que buscava para prosseguir na busca do sucesso pessoal e realização profissional.”





 

Para receber mais informações sobre este curso (valores, turmas e horários) preencha o formulário abaixo:





Design: Estúdio 196